Resultado de 8 semanas!!

segunda-feira

Boa Segunda-Feira a todas as minhas queridas amigas virtuais!!

Gente, tô escrevendo pra dizer que ainda estou me recuperando da contusão no joelho, e portanto, ainda não consegui voltar à academia, infelizmente. No entanto, continuo cuidando da alimentação, e espero estar pelo menos dois quilos mais magra em duas semanas, pois estarei viajando de férias e gostaria de estar um pouquinho melhor até lá. No mais, esta semana terei que estudar e escrever muito pro meu mestrado....tenho que entregar um trabalho em 7 dias...Tenho umas 500 páginas pra ler em espanhol e depois tenho que escrever mais umas 20 pro trabalho final do curso sobre Adquisición de Segundas Lenguas. Acho o assunto interessante. Bem, desejo a todas uma ótima semana! Também nao vejo a hora de voltar a me exercitar, sinto muita falta...mas como disse antes "Incidentes acontecem", o importante é não desanimar e acabar desistindo! bjs

quarta-feira

Cuscuz Marroquino

Gente, eu peguei essa receita de uma atriz a Drica...alguma coisa em entrevista com
Angelica no programa Estrelas, vcs assistiram?

Eu fiz e adorei. A receita é da seguinte forma:

Cuscuz Marroquino,

Damascos,

Amêndoas,

Manjericão e hortelã,

Rucula,


Tempero: limão, mel, sal, pimenta do reino, azeite.


E é só cortar o damasco e as amêndoas em pedaços pequenos e depois colocar um pouco de azeite na panela e refogá-los um pouco.

Coloca-se o cuscuz desidratado numa tigela e cobre com água quente e deixa uns minutos até que o mesmo fique hidratado.

Depois corta em pedacinhos o manjericão, o hortelã e a rúcula e mistura ao cuscuz marroquino.

No final, mistura-se todos os ingredientes com o tempero citado acima, deixa um pouco na geladeira, pois essa receita vem a ser uma salada gelada. Gente, eu amei....é só não exagerar na quantidade. Este é um prato super saudável. Espero que gostem.

segunda-feira

Benefícios da Musculação




À medida que envelhecemos ficamos menos ativos, perdemos músculos e ganhamos peso em forma de gordura.

Já que perder peso é o objetivo maior, aqui vai uma lembrança dos benefícios de levantar pesos. Começar um programa de musculação pode ser um grande passo na batalha contra a barriga protuberante!

Muitos de nós têm a vida ocupada, e podemos achar que não temos tempo para fazer musculação. Sugiro que precisamos achar tempo.

A prática consistente de musculação irá:

. Definir nossa musculatura e ajudar-nos a redefiníla;

. Manter nossa pele esticada (já reparou como o emagrecimento e perda de peso sem haver tonificação resulta em perda de elasticidade?)

. Ajudar-nos a manter nossa força funcional para atividades cotidianas e esportes;

. Ajudar a aliviar os sintomas de artrite ao fortalecer os músculos que dão suporte que envolvem nossas articulações;

. Aumentar a densidade óssea;

. Melhorar a postura;

. Prevenir dores nas costas;

. Ajudar a elevar a taxa metabólica (então podemos comer um pouco mais e manter nosso peso mais facilmente);

. Melhorar nossa circulação. Sim, a musculação nos membros inferiores do nosso corpo ajuda o sangue a retornar ao coração (músculos da perna fortes contraem durante o movimento ajudando a empurrar o fluxo sangüíneo e volta para o coração).

Estudos também sugerem que a musculação é útil para diminuir a pressão sangüínea.

Estes são apenas alguns dos benefícios importantes do trabalho de musculação consistente.

Incidentes acontecem qdo a gente menos espera!!!

Oi amigas e companheiras de batalha!! Espero que todas tenham tido um ótimo final de semana!!


Novidades: na sexta feira passada quase quebrei o meu joelho. O fato ocorreu da seguinte forma:
Eram 3 da tarde, o meu marido iria chegar de viagem as 11 da noite. O meu filho tava dormindo na sala. O meu pedreiro tinha ido embora fazia uns 15 minutos. Eu tava falando com a minha mãe no telefone. De repente, eu ouço a porta da sala abrir bruscamente, na hora passou na minha cabeça que pudesse ser um ladrão, então sai correndo em direção à sala pra ver quem era o ladrão que tava entrando em minha casa, no meio do caminho eu dei de encontro com o suporte de pedra de uma das mesas daqui de casa e caí, mas fui me arrastando até a sala com pressa, qdo cheguei...adivinha quem era? .... O meu marido que chegou 8 horas mais cedo e nem me avisou nada.....Então, eu fiquei sentindo uma dor horrivel no meu joelho, o meu pé adormeceu e eu sentia dor até o alto da minha perna,,,acabei na emergencia do hospital.....Mas graças a Deus não quebrei nada......e essa era a minha preocupaçao pois eu só ficava pensando que não ia mais poder ir à academia.....fiquei super preocupada....ainda mais agora que estou super empenhada em me cuidar e fazer exercícios....Bem, eu só tive uma luxação e estou com uma tala no joelho....mas não vou poder ir à academia esta semana pq ainda estou com muita dor.....Continuo com a alimentação balanceada, mas a academia só na semana que vem.....que pena.

E essa é a minha história de hoje....

Volto em breve com mais novidades. Bjs e desejo a todas uma ótima semana!!

quinta-feira

Benefícios da Semente de Linhaça e informações gerais

Semente de Linhaça

A semente de linhaça é um alimento originário a partir da planta do linho, pertencente a família das Lináceas. A humanidade tem consumido a semente de linhaça desde a Antigüidade e a evidência de seus benefícios nutricionais são indiscutíveis. Existem indícios de sua utilização desde 5.000 A.C., na Mesopotâmia. Dali se espalhou através da Europa, África, Ásia e finalmente América do Norte.
Considerada como um alimento funcional, ou seja que contém, além de suas propriedades nutricionais, várias substâncias que parecem agir contra algumas doenças como as cardiovasculares e alguns tipos de câncer, por exemplo.
Muitos estudos confirmam que pode ajudar a baixar os níveis de colesterol como outros alimentos que contém fibras solúveis como a aveia e a pectina contida em várias frutas. Ela contém tanto fibras solúveis como insolúveis
Contém 39% de óleo na sua composição, sendo que a maior parte de ômega-3 e ômega-6, conhecidos por ajudar a prevenir problemas cardiovasculares e ter efeitos benéficos contra a aterosclerose causada por aumento do colesterol. Apesar desta quantidade de óleos, muito pouco é do tipo saturado. Mais de 70% é de polinsaturados sendo que a maior parte de ômega-3 e ômega-6, tipos de gorduras que não são produzidas pelo corpo e precisam ser consumidas através da alimentação e são conhecidos por ajudar a prevenir problemas cardiovasculares e ter efeitos benéficos contra a aterosclerose causada por aumento do colesterol.

Veja a composição de Gorduras da Semente de Linhaça:

% total de Gorduras
Gorduras Saturadas 9 %
Gorduras Monoinsaturadas 18%
Gorduras Polinsaturadas
Ômega-3 57%
Ômega-6 16 %

Além disso é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fitoquímicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Também funcionam como mediador das inflamações contendo propriedades antibacterianas. É rica em fibras solúveis sendo ideal como laxante e evitando problemas de constipação. Contém vitaminas B1, B2, C,E e Caroteno. Ainda contém ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio
É boa para os diabéticos pois estabiliza os níveis de açúcar no sangue e alguns estudos mostram que a linhaça ativa mais o metabolismos podendo ajudar na prevenção da obesidade.
A semente de linhaça moída tem mais benefícios nutricionais que a semente inteira. Como ela é muito dura, acaba não sendo digerida corretamente e pode passar direto pelo organismo, reduzindo suas vantagens nutricionais.
Mas é muito fácil quebrar as sementes. Você pode fazer isto em um processador ou liqüidificador e não precisa moer até virar pó. Deixe-as ainda em pedaços. As sementes são mais nutritivas que o óleo e podem ser utilizadas trituradas sobre saladas, em sucos, misturada à cereais, massas de pães e bolos. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo, se uma receita pedir 1/3 xícara (chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em substituição.
Muito se fala na semente de linhaça dourada e que a marrom não teria as mesmas propriedades. Será que é verdade? Na verdade uma não é melhor que a outra. As duas são ricas em lignanas e fibras dietéticas e as duas contém mais que 50% de fenólicos. Apenas é mais fácil encontrar a marrom.
Agora, não se esqueça que quando moída ou quebrada, pode oxidar rapidamente por causa de sua gordura. Assim, é melhor moê-la quando for utilizar. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz.
100g de semente de linhaça tem cerca de 490 calorias. Para facilitar veja as calorias em medidas caseiras da linhaça moída:

1 colher de sopa (8g) – 39 calorias
¼ xícara de chá (32g) – 156 calorias
½ xícara de chá (65g) – 318 calorias
1 xícara de chá (130g) – 637 calorias

O óleo de linhaça é extraído da semente inteira, usando métodos de extração desenvolvidos especialmente para este fim. O produto obtido é engarrafado ou colocado em capsulas gelatinosas, sendo utilizado como suplementação de ômega-3 por alguns especialistas.

Exagerei na carne assada.....

Minha alimentação hoje foi assim:

manhã:

1 yogurte desnatado com adoçante,
café e aguá;

almoço:

carne assada (comi mais que devia...)
metade de um milho cozido,
suco de maracujá adoçado com splenda.

jantar:

suco de maracujá com adoçante,
yogurte com 2 colheres de semente de linhaça,
2 comprimidos de multivitamínico,
água.

Academia:

40 minutos de musculação pros braços, costas, abdomen e peitoral.


O único problema hoje foi que comi mais carne assada que deveria....vamos ver amanhã se a balança vai me castigar...

Pois é, carne vermelha engorda muito.....não vou mais come-la por três semanas...só vou comer peixe e peito de frango. Hoje eu grelhei uns bifes de peito de frango e congelei pra ficar mais prático. Vou começar a fazer comida e congelar em porções individuais para ficar mais fácil, prático e não corro o risco de comer demais...

Ah, hoje tb comi um pêssego, tava uma delícia....


Ok, por hoje é só....vou indo pq estou cansada e tenho um outro dia longo pela frente amanhã....tenho aula de espanhol, tenho que estudar pro mestrado, cuidar do baby, do marido que chega amanhã de viagem, ah...tb tô fazendo bronzeamento artificial daquele com spray que não faz mal à saude....tô ficando bronzeadinha....legal....bjs e até breve.

quarta-feira

Diário de quarta feira dia 18

Olá a todas as minhas amigas!

Hoje comi:

Primeira refeição:

1 ovo cozido e meio copo de aveia cozida com água e adoçante.
água

Segunda refeição:

4 colheres de feijão com abóbora cozida, brócolis, carne moída magra refogada, cenoura;
Salada de rúcula, tomate, pepino, limão, azeite e sal;
1 pera.
1 mini-trufa de chocolate.
Água.

Terceira refeição:
2 colheres da mesma coisa coisa que comi no almoço (com exceção da trufa que não comi mais);

Quarta refeição:
1 yogurte desnatado com duas colheres de linhaça e adoçante;
Água.

Academia:

5 minutos de bicicleta;
30 minutos de máquina elitica ou transport;
30 minutos de esteira.

Calorias queimadas na academia hoje: 450

Depois da academia, fui ao supermercado comprar um montão de legumes (beringela, abobrinha), verduras(acelga e alface), frutas(comprei pessego, adoro!) e carnes magras (salmão, tilapia, peito de peru, carne moída 93% magra e um pedaço gde de carne pra assar), yogurte desnatado, ovos pra comer de manhã, leite etc, para os meus próximos dias. Vou viajar daqui uns 20 dias e gostaria de emagrecer mais um pouco até lá. Vou visitar a minha família que não vejo a dois anos, então não quero decepcioná-los.

Ok minha gente, é isso aí....agora vou dormir um pouco, amanhã vou ter um dia cheio e muito busy!! bjs e até breve.

terça-feira

Diário de hoje.

Olá a todas as minhas amigas lights e virtuais! Espero que todas estejam muito bem e muito felizes!!

Hoje comi:

Primeira refeição:

2 bolachas de água e sal com gergelim, mais peito de peru mais uma colher de chá de maionese:
Café, água

Segunda refeição:

Salmão grelhado, uma colher de pure de batatas e uma colher de legumes como ervilha, cenouraç]:
água, maça;

Terceira refeição:

Uma fatia de pão integral com atum, alface e uma colher de chá de maionese;
água
1 maça;

Quarta refeição:

Uma fatia de pão integral com peito de peru e alface;
ãgua e café;

Quinta refeição:

Uma bolacha cream cracker com atum e alface;
água.


Academia:

10 minutos de esteira;
45 minutos de musculação para pernas e abdomen;~
5 minutos de simulador de escada;
20 minutos de esteira.


E fora isso, trabalhei muito aqui em casa organizando tudo. Também estudei um pouco e vi tv, jornais da record e da globo e um pouco de novela das 8...rs

Beijos e até breve!

sexta-feira

Saldo da semana

Fui à academia de segunda a quinta, pretendo ir de novo no sábado. Cada dia me sinto melhor por estar me cuidando, indo à academia, já estou com muito mais resistência pra fazer exercícios, não canso tão fácil. Já consigo fazer trasport sem desistir depois de cinco minutos. Só a alimentção que continua sendo um desafio pra mim. Às vezes começo bem e termino comendo demais à noite. Principalmente nos dias que estou mais ansiosa ou preocupada com algo. Acho que vai levar um tempo até eu me adaptar a comer pouco a cada 2 ou 3 horas. Não dá pra mudar completamento da noite pro dia, então eu continuo insistindo e vou me adaptando aos poucos. Já estou sentindo a minha musculatura mais trabalhada nas pernas principalmente. Pretendo fazer dos exercicios um hábito diário, como é tomar banho todos os dias.
Eu medi a minha cintura e perdi mais 2 centimetros. Total de cintura agora é 92cm. Meu objetivo é mais ou menos 70 ou 75 cm pelo menos. Eu chego lá, é só não desistir ao encontrar pedras no meio do caminho...
bjs e bom final de semana a todas!

domingo

Continue mesmo quando todos esperam que você abandone. Não deixe enferrujar o ferro que existe dentro de você!
Madre Theresa de Calcutá

Mais motivações!!! Antes e depois!!!


Nunca desista!

Uma palavra essencial: Perseverança!


Lista de objetivos a serem alcançados em 2010


*Voltar a fazer academia;
*Comer 6 refeições pequenas por dia, cada uma com uma porção de carboidrato e proteína;
*Tomar um comprido de multi-vitaminico e multi-mineral todos os dias;
*Beber 10 copos de água todos os dias.